Portugal no Top 6 do World Para Athletics Grand Prix no Dubai
Mamudo Baldé e Olávio Correia, atletas da recém-aberta Academia João Correia, venceram medalhas de ouro nas suas categorias e levaram a que Portugal entrasse no Top 6 do World Para Athletics Grand Prix 2026, que decorre no Dubai, até sexta-feira, dia 13 de fevereiro.
“É um orgulho enorme assistir a um desempenho de elite de dois jovens atletas, que colocam o desporto adaptado português no topo do mundo. Para mim, enquanto fundador e dinamizador da Academia João Correia é uma honra perceber que em tão pouco tempo, a Academia já está a ter frutos” afirma João Correia, primeiro atleta a conquistar medalhas internacionais para o desporto adaptado português.
Faz-te sócio online e junta-te a esta família
A Academia João Correia tem o enorme prazer de anunciar que, a partir de hoje, já é possível realizar o processo de inscrição online para novos associados.
Mamudo Baldé conquista bronze nos 100 metros T54 dos Mundiais
Mamudo Baldé cumpriu a prova em 13,86 segundos, apenas superado pelo tailandês Athiwat Paeng-Nuea, ouro em 13,66, e pelo chinês Hu Yang, com recorde pessoal em 13,81, que garantiu a prata

